A empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, a Meta, lançou esta quinta-feira, dia 6, a Threads - uma nova rede social que é vista como a grande rival do Twitter de Elon Musk.
A Threads estreou-se com dezenas de milhões de utilizadores e, aparentemente, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, parece satisfeito com o desempenho da rede social nestas primeiras horas. Na verdade, o executivo até aproveitou para lançar algumas ‘farpas’ a Musk.
“A Threads é brilhante. O Twitter está acabado. O Zuck também vai dar um KO ao Elon [Musk]”, escreveu um utilizador numa publicação da Threads. Em resposta, Zuckerberg escreveu que a Meta “ainda está nos primeiros momentos do primeiro ‘round’”.
Outro utilizador escreveu em outra publicação que, no que diz respeito ao Twitter, Elon Musk “deve atirar a toalha ao chão” numa alusão a uma luta de ringue. Em resposta, o fundador e CEO da Meta partilhou apenas um emoji a chorar de rir.
Zuckerberg aproveitou ainda estas primeiras horas para traçar um objetivo claro com a Threads, notando que a empresa se focará em tornar a Threads “um sítio amigável” e “focado em bondade”. Tendo em conta a toxicidade pela qual o Twitter é conhecido e a proliferação de desinformação e esquemas de criptomoedas, estas declarações estão a ser vistas como ‘farpas’ à rede social de Elon Musk.
Leia Também: Threads. O que precisa saber sobre a 'irmã' do Facebook e Instagram