A Netflix decidiu começar este ano a impedir a partilha de contas no seu serviço de streaming, com Portugal a ser um dos primeiros países onde a medida começou a ser aplicada.
Ao longo dos últimos meses esta decisão começou a abranger cada vez mais países, com muitos espectadores a declararem ter desistido da Netflix depois de se verem impedidos de partilhar o serviço com familiares e amigos. Pois bem, parece que a Netflix não foi tão prejudicada pela decisão quanto parecia à primeira vista.
O britânico The Times adianta que a Netflix revelará esta semana o número de subscritores, com os analistas a acreditarem ter havido um aumento do nível de membros do serviço de streaming. As previsões apontam que, no segundo trimestre, a Netflix terá conseguido um aumento de 1,8 milhões de novos subscritores - conseguindo elevar a contagem total para 234,5 milhões de pessoas.
Naturalmente, teremos ainda de aguardar pela partilha dos números oficiais para termos a certeza mas, a confirmar-se, significa que há o risco desta tendência começar a ser seguida por outros serviços concorrentes.
Leia Também: Nova série da Netflix é sobre zombies e a alegria de não ter de trabalhar