Está a decorrer uma greve em Hollywood convocada pelos sindicatos dos guionistas e dos atores, uma situação que poderá afetar a produção de várias séries de serviços de streaming e filmes de cinema. No entanto, parece que a segunda temporada de ‘House of the Dragon’ não será uma das produções impactadas por esta greve.
Isto porque, como conta o site TechRadar, a segunda temporada da série da HBO Max é parcialmente filmada no Reino Unido onde está em vigor uma legislação diferente da dos EUA.
“Fomos avisados que a greve está prevista na lei dos EUA, mas fomos avisados pelos nossos advogados no Reino Unido que não está prevista pela lei britânica. Consequentemente, um artista que se junte a uma greve (ou se recuse a atravessar um piquete de greve) no Reino Unido não terá qualquer proteção contra ser despedido ou processado por quebra de contrato pelo produtor ou responsável”, pode ler-se no comunicado da Equity.
Ainda não se sabe quando é que a segunda temporada de ‘House of the Dragon’ estreará na HBO Max mas, de momento, parece continuar em produção.
Leia Também: HBO é a 'rainha' das nomeações aos Emmy