Embraer anuncia fábrica de táxis voadores elétricos
Linha de produção será instalada em Taubaté, no interior de São Paulo, junto à fábrica da fabricante de aviões.
© Reprodução Embraer
Tech Embraer
A Eve Air Mobility (Eve) e a Embraer anunciaram esta quinta-feira, dia 20, que a primeira fábrica para a produção de táxis voadores - aeronaves elétricas de descolagem e pouso vertical (eVTOL) - da Eve será localizada na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no Brasil.
A ideia é que sejam colocados no ar em 2026.
Segundo a CNN Brasil, a localização é próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipa de engenharia e recursos humanos da Eve, o que deve facilitar o desenvolvimento e a sustentabilidade dos processos de produção.
"Essa decisão está alinhada com o nosso plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade", disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
"Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos o nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor", acrescentou.
O táxi aéreo 100% elétrico, assemelhar-se-á a um pequeno helicóptero, com espaço suficiente para até seis clientes.
A empresa diz já ter encomendas para quase 3.000 carros voadores e, embora planeie colocá-los no ar até 2026, a empresa espera ter um protótipo pronto ainda este ano.
Leia Também: Spotify aumenta preços do serviço Premium em Portugal. Saiba os valores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com