Tal como prometido, a Samsung aproveitou o evento Unpacked esta quarta-feira, dia 26, para desvendar uma série de novos produtos. Além dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 e da série de tablets Galaxy Tab S9, houve também espaço para apresentar oficialmente um novo relógio inteligente: o Galaxy Watch 6.
Esta nova geração dos relógios inteligentes da Samsung está disponível enquanto Galaxy Watch 6 e Galaxy Watch 6 Classic, com este último a oferecer um ‘look’ mais tradicional e ‘premium’.
O Galaxy Watch 6 está disponível em versões de 40mm (1,3 polegadas) e de (44mm 1,5 polegadas), com o primeiro a ter 432 x 432 de resolução e o segundo a ter 480 x 480 de resolução. O ecrã é um Super AMOLED, pelo que os utilizadores podem contar com ecrãs sempre visíveis, mantendo a cor mais viva e a bateria mais eficiente.
No interior é possível encontrar um processador Exynos W930 da Samsung, 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno, com a tecnológica sul-coreana a indicar que as apps abrem 18% mais rapidamente do que no modelo anterior. O Galaxy Watch 6 tem pré-instalado o Wear OS 4, tendo a skin One UI 5 da própria Samsung.
No que diz respeito a bateria, a Samsung refere que o Galaxy Watch 6 tem uma autonomia para até 40 horas de uso. Naturalmente, estão integrados os mais diversos sensores que permitem analisar a frequência cardíaca, nível de oxigénio no sangue, qualidade do sono, temperatura e ainda mais de 90 modos de exercício, transformando o Galaxy Watch 6 numa proposta a considerar pelos aficionados do exercício físico.
O Galaxy Watch 6 está disponível para pré-compra a partir de hoje e chegará às lojas no dia 11 de agosto. O modelo Galaxy Watch 6 está disponível a partir de 319,90 euros, enquanto o Galaxy Watch 6 Classic começa nos 419,99 euros.
Leia Também: Galaxy Z Fold 5 anunciado oficialmente. Preço ultrapassa os 2 mil euros