O dono do Twitter, Elon Musk, decidiu alterar o nome do Twitter para X - uma alteração que já se manifestou na rede social nas versões web e também na aplicação. Agora, parece que foi a própria sede da empresa em São Francisco, EUA, a ser alvo desta mudança.
O problema é que parece que a alteração de Twitter para X parece estar a incomodar os ‘vizinhos’ da empresa, uma vez que Musk decidiu colocar um enorme “X” luminoso no topo do edifício.
Como se pode ver nos vídeos que têm sido publicados no Twitter, parece que a intensidade da luz consegue ser incomodativa demais.
Our HQ in San Francisco tonight pic.twitter.com/VQO2NoX9Tz
— Elon Musk (@elonmusk) July 29, 2023
Há ainda a questão de, aparentemente, Elon Musk não ter obtido previamente a permissão necessária para colocar este “X” no topo da sede do Twitter. Um porta-voz do Departamento de Inspeção de Edifícios de São Francisco afirmou à AP que este tipo de instalação exige uma licença tendo em conta a “natureza história do edifício”.
“A avaliação e aprovação são necessárias para a instalação deste sinal. A cidade está a abrir uma queixa e a iniciar uma investigação”, notou o porta-voz, indicando que Elon Musk pode ter criado (mais) um problema para a tecnológica.
Imagine no more. This is my life now. https://t.co/k5QfAm8yuG pic.twitter.com/e7ECCM2NUD
— Christopher J. Beale (@realchrisjbeale) July 29, 2023
Leia Também: Elon Musk vai remover modo tradicional do Twitter