A Microsoft tem sido alvo de várias críticas com respeito ao investimento em cibersegurança, com o volume de pessoas a vir a público a ter aumentado graças ao recente ataque ao sistema Azure.
A mais recente crítica surge do CEO da empresa de cibersegurança Tenable, Amit Yoran, numa publicação do LinkedIn onde afirma que a cibersegurança da Microsoft “é ainda pior do que imaginam”.
Yoran conta que a sua empresa descobriu uma vulnerabilidade em março que podia dar a hackers acesso a dados sensíveis de uma empresa. O CEO da Tenable refere que a Microsoft levou “mais de 90 dias a implementar uma correção parcial” depois de a empresa ter sido notificada.
O líder da empresa de segurança refere que a vulnerabilidade descoberta continua por resolver, indicando que a Microsoft planeia corrigir a falha até ao final de setembro. Yoran afirma que esta é uma abordagem “grosseiramente irresponsável, se não mesmo negligente”.
Microsoft is missing a moral compass when it comes to cyber practices and putting their customers at risk …https://t.co/tR4GcGBU3r
— Amit Yoran (@ayoran) August 2, 2023
Leia Também: Hackers da Rússia usaram Teams para atacar governos, diz Microsoft