A Apple anunciou esta terça-feira, dia 12, uma nova geração de telemóveis com a série iPhone 15 - entre os quais se destacam os topos de gama iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.
Durante o evento a Apple fez questão de enaltecer algumas das qualidades destes modelos, nomeadamente o botão de Ação, o uso de titânio nas laterais do dispositivo, uma câmara tripla e também o processador A17 Pro. Entretanto, o site MacRumors partilhou ainda que os modelos Pro terão direito a mais uma vantagem em relação aos modelos ‘standard’.
Isto porque o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max contarão com mais memória RAM do que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus. Enquanto o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus manterão os 6GB de RAM presentes em todos os dispositivos da geração anterior, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max terão direito a um aumento para os 8GB de memória RAM.
Significa isto que os modelos Pro da série iPhone 15 serão mais eficazes a lidar com várias tarefas e apps em simultâneo, o que são boas notícias para quem quer tirar o máximo partido do dispositivo e garantir que o desempenho continua fluido.
Serve recordar que o iPhone 15 (e todos os seus modelos) estará disponível para pré-compra a partir desta sexta-feira, dia 15, e chegará às lojas no dia 22.
Leia Também: O iPhone 15 (com novo carregador) e tudo o que foi anunciado pela Apple