Uma empresa de bebidas na Polónia - a Dictador - decidiu apontar como CEO uma robô equipada com Inteligência Artificial criada a partir da conhecida robô Sophia, de nome Mika.
Diz a Reuters que a Dictador tomou esta decisão em agosto do ano passado e, em entrevista à Reuters, a Mika refere que trabalha 24 horas, sete dias por semanas. “Não tenho fins de semana, estou ligada 24/7, pronta a tomar decisões executivas e fazer magia com Inteligência Artificial”, afirmou Mika à publicação.
A Mika é capaz de procurar potenciais clientes e também artistas/designers para desenharem novas garrafas para a Dictador. “O meu processo de tomada de decisão depende de uma extensa análise de dados e está alinhado com os objetivos estratégicos da empresa. Sou imparcial e garanto escolhas estratégicas que dão prioridade aos melhores interesses da empresa”, nota a robô.
Notar que a Mika não tem poder para despedir trabalhadores, uma vez que todas as grandes decisões deste tipo continuam a cargo do presidente europeu da Dictador, Marek Szoldrowski.
Leia Também: Inteligência Artificial? "É um robô que te suga a alma", diz Tim Burton