O CEO da Alphabet (responsável pela Google), Sundar Pichai, elogiou publicamente a empresa responsável pelo ChatGPT, a OpenAI, por mostrar “que as pessoas estão prontas para perceber e brincar com a tecnologia” de Inteligência Artificial (IA).
O presidente executivo da Alphabet fez estas declarações em entrevista com a Wired, notando que a Google está neste momento a tratar de introduzir esta tecnologia em vários dos seus produtos. Mais ainda, Pichai admitiu que ver o sucesso do ChatGPT serviu para confirmar que a Google estava a seguir na direção certa.
“De algumas formas, foi um momento entusiasmante para mim, porque estamos a construir essa tecnologia e a lançá-la nos nossos produtos. Mas ainda somos deliberados quando tal é necessária. O percurso da tecnologia é longo e sinto-me confortável com o ponto em que estamos neste momento”, notou Pichai.
O CEO da Alphabet aproveitou a entrevista para rejeitar a ideia de que a Google havia sido ‘batida’ pela OpenAI no que diz respeito à Inteligência Artificial, afirmando que dentro de alguns anos não importará quem lançou primeiro um produto como o ChatGPT.
Leia Também: Arrancou o processo dos EUA contra "posição dominante" do Google