Microsoft foi responsável por fuga de informação, diz regulador dos EUA

A situação levou o próprio líder da divisão Xbox a pronunciar-se sobre o assunto.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Dias
20/09/2023 11:30 ‧ 20/09/2023 por Miguel Dias

Tech

Microsoft

Os documentos internos da Microsoft partilhados no âmbito da batalha judicial com a Comissão Federal do Comércio dos EUA permitiram saber alguns planos da empresa para o futuro, nomeadamente que espera lançar uma consola de nova geração em 2028 e também os grandes lançamentos de jogos para os próximos anos.

Pois bem, o diretor de relações públicas da entidade reguladora norte-americana, Douglas Farrar, veio agora a público afirmar que esta fuga de informações deveu-se à Microsoft, que terá carregado para o site do tribunal as versões de documentos com informações confidenciais à vista. 

“A Comissão Federal do Comércio não foi responsável por carregar os planos da Microsoft para os seus jogos e consolas para o site do tribunal”, pode ler-se na mensagem partilhada por Farrar na rede social X (ou Twitter).

Entretanto, o líder da divisão Xbox, Phil Spencer, também partilhou uma mensagem na rede social sobre a situação, indicando que alguns dos planos contidos nestes documentos podem já ter sido alterados.

“Temos visto a conversa em torno dos documentos e e-mails velhos. É difícil ver o trabalho da nossa equipa partilhado desta forma porque muita coisa mudou e há muito com que ficarmos entusiasmados neste momento e no futuro. Partilharemos os planos reais quando estiverem prontos”, pode ler-se na publicação de Spencer.

Leia Também: Microsoft continua a 'sonhar' com compra da Nintendo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas