Os documentos internos da Microsoft partilhados no âmbito da batalha judicial com a Comissão Federal do Comércio dos EUA permitiram saber alguns planos da empresa para o futuro, nomeadamente que espera lançar uma consola de nova geração em 2028 e também os grandes lançamentos de jogos para os próximos anos.
Pois bem, o diretor de relações públicas da entidade reguladora norte-americana, Douglas Farrar, veio agora a público afirmar que esta fuga de informações deveu-se à Microsoft, que terá carregado para o site do tribunal as versões de documentos com informações confidenciais à vista.
“A Comissão Federal do Comércio não foi responsável por carregar os planos da Microsoft para os seus jogos e consolas para o site do tribunal”, pode ler-se na mensagem partilhada por Farrar na rede social X (ou Twitter).
Entretanto, o líder da divisão Xbox, Phil Spencer, também partilhou uma mensagem na rede social sobre a situação, indicando que alguns dos planos contidos nestes documentos podem já ter sido alterados.
“Temos visto a conversa em torno dos documentos e e-mails velhos. É difícil ver o trabalho da nossa equipa partilhado desta forma porque muita coisa mudou e há muito com que ficarmos entusiasmados neste momento e no futuro. Partilharemos os planos reais quando estiverem prontos”, pode ler-se na publicação de Spencer.
The FTC was not responsible for uploading Microsoft's plans for its games and consoles to the court website. https://t.co/MspoQN1exL
— Douglas Farrar (@DouglasLFarrar) September 19, 2023
We've seen the conversation around old emails and documents. It is hard to see our team's work shared in this way because so much has changed and there's so much to be excited about right now, and in the future. We will share the real plans when we are ready.
— Phil Spencer (@XboxP3) September 19, 2023
Leia Também: Microsoft continua a 'sonhar' com compra da Nintendo