Nos últimos anos a Microsoft tem procurado adquirir múltiplas produtoras e estúdios conhecidos no mercado, completando as compras da Bethesda e (ao que tudo indica) também da Activision Blizzard.
Entretanto, recentes documentos internos manifestaram o interesse da Microsoft em adquirir também a rival Nintendo assim como a Valve, responsável pela plataforma Steam. Questionado numa entrevista da Bloomberg sobre o eventual interesse em vender a empresa à Microsoft, o COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, não pareceu muito interessado.
“Recusaria graciosamente porque acredito que seria melhor se fôssemos parceiros iguais”, afirmou Tsujimoto, notando que a Capcom não tem interesse em adquirir outras empresa. Recordar que a Capcom é responsável por 'franchises' como 'Resident Evil', 'Street Fighter', 'Devil May Cy', 'Monster Hunter', etc.
“Penso que tem havido muitas conversas [de compras e aquisições na indústria. Houve uma altura em que éramos um alvo, mas em vez de adquirir uma empresa externa, preferimos crescimento orgânico. É importante treinar e desenvolver recursos humanos internamente de forma a levar a cabo estratégias de crescimento. Também acredito que podemos usar parceiros externos, mas não temos interesse em adquirir empresas”.
Leia Também: Aposta em IA terá levado Microsoft a cancelar lançamento de produtos