Desde o lançamento da série iPhone 15 que muito se tem falado dos problemas de sobreaquecimento, sobretudo nos modelos Pro que têm sido alvo de várias críticas dos respectivos utilizadores.
Agora, a Apple veio a público confirmar ao site 9to5mac que pretende lançar uma atualização para lidar com este problema - notando que o uso de titânio nestes dispositivos não é responsável pelo problema. Da mesma forma, a ‘Empresa da Maçã’ adiantou que o desempenho do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max não será prejudicado com esta atualização.
“Identificámos algumas condições que podem levar o iPhone a ficar mais quente do que o esperado”, pode ler-se no comunicado da Apple. “O dispositivo pode ficar mais quente nos primeiros dias depois de o iniciar ou restaurar o dispositivo devido a um aumento de atividade em segundo plano. Outra questão envolve algumas atualizações recentes em apps de terceiros que estão a sobrecarregar o sistema. Estamos a trabalhar com estes developers de apps em soluções, as quais estão em processo de serem lançadas”.
A Apple notou ainda que os utilizadores do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max não estão em risco em caso de sobreaquecimento dos dispositivos, notando que em breve deverão sentir diferença na utilização quando a atualização for lançada no final de outubro.
Leia Também: iPhone 12 em risco? Apple pode 'respirar' de alívio em França