O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, deu uma entrevista ao site Nikkei e deu a entender que a empresa pretende, de facto, lançar uma nova consola em 2024.
Furukawa não afirmou com todas as letras que a Nintendo lançará a sucessora da Switch no próximo ano, mas notou que a empresa continuará a apoiar a Switch com jogos ao longo de 2024 e até ao ano fiscal que termina a 31 de março de 2025.
“Ainda estamos a trabalhar em software para a Switch até ao ano fiscal que termina a 31 de março de 2025. No ano fiscal que termina a 31 de março de 2024, esperamos manter o ímpeto de ‘Zelda’ e do filme [de ‘Super Mario Bros.’], com foco nas vendas da época natalícia”, notou o líder da Nintendo. “No que diz respeito a hardware, vamos aproveitar ao máximo não só a procura por novo hardware, como também quem procura por segundas consolas e substituições”.
Serve recordar que a Nintendo ainda tem uma série de jogos exclusivos de grande qualidade que chegarão à Switch nos próximos meses, nomeadamente ‘Super Mario Bros. Wonder’, ‘Detective Pikachu Returns’, ‘Super Mario RPG’, ‘Luigi’s Mansion 2 HD’, ‘Paper Mario: The Thousand-Year Door’ e ‘Princess Peach: Showtime!’.
Leia Também: Consola da Nintendo será tão potente quanto a PlayStation 5 e Xbox Series