Uma nova imagem captada pelo Telescópio Espacial James Webb mostra uma região conhecida como NGC 346, a qual é um ‘berçário’ onde são formadas novas estrelas.
Esta zona fica localizada numa região satélite da nossa Via Láctea e, na verdade, já havia sido captada em 2005 pelo Telescópio Espacial Hubble. No entanto, tendo em conta os instrumentos a bordo do James Webb, podemos agora vê-la de uma nova (e mais bela) forma.
A NASA partilhou imagens captadas com os instrumentos Mid-Infrared Instrument (MIRI) e Near-Infrared Camera (NIRCam), as quais permitem aos investigadores analisarem diferentes pormenores da NGC 346.
“Ao combinar estes dados, os astrónomos são capazes de fazer um levantamento completo das estrelas e protoestrelas dentro desta região dinâmica”, afirmam os investigadores do James Webb. “Os resultados têm implicações para a nossa compreensão de galáxias que existiram há milhares de milhões de anos, durante uma era em que a formação de estrelas estava no seu pico e as concentrações de elementos pesados era menor”.
Pode ver acima estas novas imagens da NGC 346 captadas pelo James Webb.
Leia Também: Aficionado do Espaço? Estes relógios da Swatch são para si