O CEO da Microsoft, Satya Nadella, veio a público pronunciar-se sobre os ataques em Israel, indicando que a empresa está comprometida em prestar ajuda aos trabalhadores na região.
“De coração partido com os ataques terroristas horríveis em Israel e a escala do conflito. As minhas profundas condolências a todos os que foram mortos e afetados. O nosso foco continua em garantir a segurança dos nossos trabalhadores e das respectivas famílias”, afirmou Nadella numa publicação partilhada na rede social X (ou Twitter).
A par desta mensagem pessoal, Nadella partilhou ainda uma ligação para o blogue oficial da Microsoft onde se pode ler uma mensagem oficial da Microsoft da autoria da vice-presidente e responsável de Recursos Humanos da Microsoft, Kathleen Hogan
Este comunicado surge pouco depois da Google também ter feito um comunicado onde adiantava estar a dar passos para se certificar que os funcionários dos dois escritórios da empresa em Israel estariam em segurança.
“Muitas das equipas da Microsoft - incluindo a nossa equipa de gestão de crise - foram ativadas e estou a trabalhar para auxiliar os nossos trabalhadores. Estamos em contacto direto com os nossos líderes locais em Israel e as nossas comunidades de funcionários para oferecer apoio e perceber como melhor ajudar os funcionários e as respectivas famílias durante esta altura inimaginável”, pode ler-se no comunicado.
Sublinhar que a Microsoft tem perto de três mil funcionários num escritório em Herzliya, em Israel.
Heartbroken by the horrific terrorist attacks on Israel and the escalating conflict. My deepest condolences are with all those killed and impacted. Our focus remains on ensuring the safety of our employees and their families. Below is a message we shared with Microsoft employees…
— Satya Nadella (@satyanadella) October 11, 2023
Leia Também: Líder da Microsoft admite que o Bing é pior que o Google