O mundo é cada vez mais 'Swiftie' e a prova disso é o 'Spotify Wrapped' de 2023. Todos os anos, os registos divulgados em cada perfil pela plataforma de streaming são motivo de debate, de orgulho e às vezes até de vergonha e, este ano, o Spotify dá mais um 'prémio' a Taylor Swift, anunciando que a cantora norte-americana foi a mais ouvida na plataforma desde o dia 1 de janeiro de 2023.
Segundo os dados da plataforma, publicados numa nota no site, as músicas de Taylor Swift arrecadaram uns estonteantes 26,1 mil milhões de 'streams', ou reproduções. A popularidade de Swift tem subido a pique e, agora, os recordes batidos na sua digressão mundial 'The Eras Tour', tanto no palco como no grande ecrã, são acompanhados pela condecoração na plataforma de streaming mais utilizada no mundo.
A norte-americana destronou Bad Bunny, que foi o artista mais ouvido no Spotify durante três anos consecutivos. Mas o porto-riquenho não deve ficar muito triste, já que caiu apenas para o segundo lugar e o seu álbum de 2022, 'Un Verano Sin Ti', mantêm-se como o álbum mais reproduzido do ano, com 4,5 mil milhões de 'streams' (superando 'Midnights', de Taylor Swift, também de 2022).
A Taylor Swift e à estrela do reggaeton seguem-se The Weeknd, Drake e o mexicano Peso Pluma.
Nos álbuns, o terceiro mais ouvido a seguir à hegemonia de Bad Bunny e Taylor Swift foi 'SOS', de SZA.
No que diz respeito a músicas isoladas, o êxito da cantora pop Miley Cyrus, 'Flowers', foi registada como a música mais ouvida do ano a nível global, com 1,6 milhões de reproduções, deixando para trás músicas de SZA, Harry Styles, Jung Kook e, mais uma vez, Taylor Swift, que parece ser omnipresente em tudo o que é rankings e listas de música do ano.
Leia Também: Spotify Wrapped 2023. Chegou o momento mais aguardado do ano