O empresário multimilionário Elon Musk deu esta quarta-feira, dia 29, uma entrevista durante a conferência Dealbook onde o atual momento da rede social X foi tema de conversa. Mais especificamente, o facto de dezenas de empresas terem decidido retirar a publicidade da plataforma - colocando assim em risco a existência do X e da própria tecnológica.
Musk surgiu na entrevista num tom desafiante e não pareceu receoso que os anunciantes possam vir a ditar o fim do X, antigamente conhecimento como Twitter.
“Espero que parem. Deixem de ter publicidade [no X]. Se tentarem chantagear-me com publicidade ou com dinheiro, vão-se lixar. Vão-se lixar. É claro? É bom que esteja claro”, afirmou Musk, entre risos nervosos da audiência. “O que este boicote de publicidade vai fazer é matar a empresa. E toda a gente na Terra o vai saber. [O X] vai desaparecer e será por culpa do boicote dos anunciantes”.
Apesar da postura, Musk reconheceu alguns erros tomados nas últimas semanas - nomeadamente publicações com discurso antissemita. “Em retrospectiva, não devia ter respondido a uma pessoa. Essencialmente, dei uma pistola carregada a quem me odeia, e a quem é antissemita, e peço desculpa. Não foi minha intenção”, notou o empresário.
Pode ver no vídeo acima a parte da entrevista em que Elon Musk fala sobre os anunciantes no X.
Leia Também: Hamas convidou Elon Musk a visitar Faixa de Gaza e comprovar "massacres"