A Apple acaba de lançar a atualização iOS 17.2 para os iPhones, mas já há bons motivos para esperar pela próxima versão do sistema operativo dos telemóveis da empresa.
Como conta no site 9to5mac, a versão beta do iOS 17.3 conta com uma nova funcionalidade de segurança com o nome Stolen Device Protection. Como o nome indica, esta funcionalidade foi criada com o intuito de proteger os dados e ficheiros privados dos utilizadores caso o iPhone seja roubado.
A Stolen Device Protection é uma nova funcionalidade de segurança inteiramente opcional, que exige que o utilizador use os sistemas de autenticação biométrica - Face ID ou o Touch ID - para realizar certas ações. Esta funcionalidade é ativada caso certas definições sejam acedidas em localizações estranhas ao iPhone.
Normalmente, é dada a opção de desbloquear o iPhone por via de código quando não é possível realizar uma autenticação via Face ID ou Touch ID. Todavia, esta medida de segurança pode ser contornada caso os ladrões tenham acesso ao código, ganhando assim acesso sem restrições ao dispositivo. A Stolen Device Protection foi criada precisamente para prevenir esta situação, pelo que não será dada a opção de desbloquear o dispositivo por via de código em localizações estranhas.
Leia Também: Estas podem ser as primeiras imagens do iPhone 16