Depois de muita polémica está dada a ‘luz verde’ para a Superliga Europeia, uma nova competição de futebol que tem arranque previsto a partir da temporada 2025/26.
Entre os pormenores já revelados sobre a Superliga Europeia - formada por três divisões com um total de 64 clubes - também foi divulgado que a transmissão será feita por via de nova plataforma de streaming.
Esta plataforma chamar-se-á Unify e, como se pode ler no site oficial, poderá ser usada pelos aficionados de futebol para assistir aos jogos de forma totalmente gratuita. No entanto, os utilizadores que não paguem pelo serviço terão de ver anúncios publicitários.
“A plataforma Unify oferecerá um modelo com várias subscrições. A versão gratuita com anúncios permitirá assistir aos jogos da Superliga Europeia sem qualquer custo. As subscrições [pagas] também serão oferecidas a quem preferir ver os jogos com menos anúncios, enquanto aproveitam funcionalidades avançadas como ângulos de câmara favoritos, dados do jogo em direto e outras opções interativas”, pode ler-se no site oficial.
Leia Também: UEFA promete não ceder a "ameaça de ruturas" da Superliga Europeia