A empresa responsável pelo serviço de comunicação Discord anunciou que vai despedir 17% dos seus funcionários, o equivalente a cerca de 170 pessoas.
A informação foi avançada pelo site The Verge, que teve acesso a uma mensagem escrita pelo CEO do Discord, Jason Citron, onde é explicado que a decisão se deve ao crescimento demasiado rápido da força laboral da empresa.
“Crescemos rapidamente e expandimos a nossa força laboral ainda mais rapidamente, aumentando mais de cinco vezes desde 2020”, explicou Citron. “Como resultado, aceitámos mais projetos e ficámos menos eficientes na forma como paramos. Hoje em dia, é cada vez mais claro que precisamos afinar o nosso foco e melhorar a forma como trabalhamos de forma a trazer mais agilidade à nossa organização. Isto é sobretudo o que levou à decisão de reduzir o número de funcionários”.
Serve recordar que o Discord não é a única empresa de tecnologia a aproveitar este começo de 2024 para despedir trabalhadores, com a iniciativa a também ter sido tomada pela Amazon, pela Twitch, pela Google, pelo Instagram e pela Unity.
Leia Também: Novo comando da PlayStation 5 terá mais bateria do que o original