Katherine Maher, que no final de outubro de 2023 chegou a CEO da Web Summit, anunciou esta quinta-feira, dia 25, que abandonará esta posição para ‘abraçar’ um novo desafio enquanto líder do grupo de comunicação social norte-americano National Public Radio (NPR).
Após contacto do Notícias ao Minuto, a Web Summit confirmou que “já começou a procurar por um novo CEO”, aproveitando ainda para agradecer o trabalho feito por Maher e o facto de continuar na empresa no conselho de diretores.
“Damos os parabéns à Katherine [Maher] pela incrivelmente importante nomeação para liderar a NPR, uma das instituições mais confiáveis e aclamadas dos EUA. A Katherine [Maher] teve um grande impacto na empresa e agradecemos-lhe pelo conhecimento, experiência e contribuição inestimáveis enquanto CEO. Estamos satisfeitos que a Katherine continue a desempenhar um papel vital [na Web Summit]”, afirmou o Chief Events Officer da Web Summit, Craig Becker.
Katherine Maher continuará à frente da Web Summit até ao dia 1 de março, sendo que até lá o evento fará a sua primeira edição no Médio Oriente, no Qatar.
Leia Também: Katherine Maher deixa liderança da Web Summit. Durou menos de três meses