Inquérito revela fraco interesse nos implantes cerebrais de Elon Musk
A Neuralink começou na semana passada a instalar estes implantes em seres humanos como parte dos testes necessários para receber aprovação.
© Getty Images
Tech Neuralink
A Neuralink de Elon Musk anunciou na semana passada que, pela primeira vez, instalou um dos seus implantes no cérebro de um paciente humano, uma ocasião que levou a plataforma YouGov a realizar um inquérito nos EUA para perceber quantas pessoas estariam interessadas em instalar um destes implantes.
Os resultados já se encontram disponíveis e, pelos vistos, não há assim tantas pessoas dispostas a instalar um destes implantes nos respectivos cérebros - mesmo quando o dispositivo receber as devidas aprovações finais.
De acordo com os resultados do inquérito partilhados pelo site Business Insider, apenas 8% dos mil participantes diz consideraria instalar um implante da Neuralink no cérebro. A larga maioria de 82% das pessoas diz que não o faria sob condição alguma, enquanto 10% dos participantes diz estar indeciso.
Há, no entanto, outros pormenores interessantes neste inquérito.
Participantes do sexo masculino parecem ter um interesse três vezes superior ao dos participantes do sexo feminino. No que diz respeito ao campo político, os democratas e independentes parecem ter o dobro dos interessados em relação aos participantes que se identificam com a ala republicana.
Leia Também: Tribunal nega plano salarial de 51,8 mil milhões de euros a Elon Musk
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com