Um dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional, de nome Andreas Mogensen, decidiu partilhar na respetiva página na rede social X (ex-Twitter) algumas imagens do Grand Canyon, situado no estado do Arizona nos EUA.
Mais do que imagens que mostram a típica paisagem árida, Mogensen partilhou imagens aéreas do Grand Canyon onde é possível ver acumulação de neve. A uma distância de cerca de 400km, fica claro que o astronauta teve uma perspetiva privilegiada para admirar este (belo) fenómeno.
Sublinhar, no entanto, que a estadia de Mogensen na Estação Espacial Internacional está prestes a chegar ao fim. A NASA e a SpaceX estão a preparar o lançamento da tripulação da Crew-8 para o dia 1 de março, o que fará com que Mogensen e os colegas tenham de partir para a Terra no dia 8 de março.
If you want to get an idea of how fast we are flying over the Earth, and how quick you have to be to get the photos you want, take a look at these photos of a snow-covered Grand Canyon. I took these photos 30 seconds after I took the photo of the Ivanpah Solar Electric Generating… pic.twitter.com/qgGZpZzGko
— Andreas Mogensen (@Astro_Andreas) February 24, 2024
Leia Também: Astronauta mostra como é ver uma tempestade a partir do Espaço