O dono da rede social X, Elon Musk, anunciou em janeiro que a plataforma passaria a contar com programas de algumas personalidades conhecidas do mundo da televisão - entre os quais Don Lemon, que chegou a passar pela CNN.
No entanto, Lemon anunciou esta quarta-feira, dia 13, que o seu ‘talkshow’ não chegará a ir para o ar, tendo sido cancelado pouco depois de ter sido gravada a primeira entrevista precisamente a Elon Musk.
“O Elon Musk cancelou a parceria que tinha com o X, que anunciaram como parte do seu compromisso público em amplificar vozes mais diversificadas na plataforma. Informou-me da sua decisão horas depois de o ter entrevistado na sexta-feira”, revelou Lemon numa publicação partilha na respetiva página na rede social.
Do seu lado, Musk adiantou através de uma resposta a um seguidor que o estilo de entrevista de Lemon foi um factor na sua decisão. “A abordagem [do Don Lemon] foi basicamente ‘CNN nas redes sociais’, o que não funciona tal como evidencia o facto de a CNN estar a morrer”, escreveu Musk.
Apesar de o X ter terminado com a parceria, Lemon refere que continuará a levar o programa adiante e que a entrevista será partilhada no X, YouTube e outras plataformas na segunda-feira, dia 18.
Leia Também: Elon Musk tem previsão (aterradora) sobre o futuro próximo da IA