O responsável pelas iniciativas da Meta na área da Inteligência Artificial (IA), Yann LeCun, veio a público contradizer comentários feitos por Elon Musk a respeito da evolução da tecnologia para os próximos anos.
Musk afirmou recentemente que em 2029 os sistemas de IA serão mais inteligentes do que todos os seres humanos combinados, uma ideia com que LeCun não concordou. Na verdade, o executivo e cientistas aproveitou ainda para deixar uma pequena ‘farpa’ a Musk e à sua ambição de lançar um carro com condução autónoma.
“Não. Se esse fosse o caso, teríamos sistemas de IA que eram capazes de aprenderem a conduzir sozinhos com apenas 20 horas de prática, tal como qualquer pessoa de 17 anos”, afirmou LeCun, considerado por muitos um dos ‘Pais da IA’. “Mas ainda não temos condução completamente autónoma confiável, mesmo quando temos (tens) milhões de horas de dados identificados de treino”.
No.
— Yann LeCun (@ylecun) March 14, 2024
If it were the case, we would have AI systems that could teach themselves to drive a car in 20 hours of practice, like any 17 year-old.
But we still don't have fully autonomous, reliable self-driving, even though we (you) have millions of hours of *labeled* training data. https://t.co/IqsAYQHfdW
Leia Também: UNESCO: Países devem combater iliteracia tecnológica e regular IA