Nunca sabemos bem até quando é que podemos contar com os nossos telemóveis. Dependendo do tipo de utilização, o seu telemóvel pode durar mais ou menos anos e, só em caso de algum problema técnico, se verá obrigado a trocar de dispositivo.
Se é fã do iPhone, da Apple, sabe também que a empresa costuma anunciar novos modelos no seu já tradicional evento de setembro, um momento no ano em que os clientes da empresa avaliam sempre se devem atualizar ou manter o telemóvel que têm. Este ‘calendário’ faz com que exista, em teoria, uma melhor e uma pior altura para comprar um iPhone - com o planeamento a ser indicado para quem quiser ter a oportunidade de poupar um pouco mais.
Como refere o site CNet, a pior altura para comprar um novo iPhone é entre os meses de julho e setembro, ou seja, o período antes de a Apple anunciar um novo telemóvel. O preço que está disposto a pagar por um iPhone no verão poderá ser o mesmo adotado pela marca com um dos novos modelos, tendo assim a vantagem de ter acesso às novas funcionalidades e principais novidades.
No que diz respeito à melhor altura para comprar um iPhone, serve notar que a Apple não tem o hábito de mudar drasticamente as estruturas de preço dos seus telemóveis. Os descontos são poucos e há realmente poucas oportunidades ao longo do ano para adquirir um iPhone de baixo custo.
No entanto, dado que são lançados novos iPhones no outono, esta é a altura em que os modelos anteriores sofrem reduções de preço e se mostram assim mais acessíveis para uma maior quantidade de pessoas. Mesmo que não seja o melhor período, é certamente o mais propício.