A Nothing apresentou esta quarta-feira, dia 31, uma nova versão do seu primeiro telemóvel de preço acessível - o Nothing Phone (2a) Plus. Tal como o nome indica, trata-se de uma versão que melhora alguns dos aspetos do Nothing Phone (2a), lançado no começo de março deste ano.
Em relação ao original, o Nothing Phone (2a) Plus melhora sobretudo o processador, a câmara frontal e (ligeiramente) a tecnologia de carregamento rápido - mantendo-se a mesma interface Glyph que se tem tornado sinónimo da Nothing. Vamos então às especificações.
O Nothing Phone (2a) Plus conta com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120Hz; está equipado com um (novo) processador Dimensity 7350 Plus da MediaTek que, de acordo com a Nothing, proporciona um desempenho 10% mais rápido do CPU e uma melhoria de 30% do GPU; 12GB de memória RAM; 256GB de armazenamento interno; e uma bateria de 5.000mAh com carregamento rápido com fios de 50W.
A câmara traseira do Nothing Phone (2a) Plus alberga os mesmos dois sensores do modelo original, o que significa que encontra um sensor principal de 50MP e um ultra grande angular também de 50MP. Por outro lado, na face frontal terá uma câmara ‘selfie’ com 50MP.
Tal como acontece com outros telemóveis da marca, o Nothing Phone (2a) Plus permite aos utilizadores desfrutarem de uma integração com o ChatGPT com uma série de ‘widgets dedicados. Entre as novidades está o News Reporter, capaz de reunir alguns dos temas noticiosos do momento numa simples compilação.
No que diz respeito ao sistema operativo, a Nothing promete que os compradores do Nothing Phone (2a) Plus poderão contar com três anos de atualizações de software e quatro anos de correções de segurança.
Ainda não há informações de preço ou sobre o lançamento na Europa. No entanto, o Nothing Phone (2a) Plus começará a ser vendido a partir do dia 3 de agosto na loja oficial da Nothing em Londres, no Reino.
Serve recordar que a versão original do Nothing Phone (2a) Plus tinha um preço base de 329 euros, com a versão de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento a custar 379 euros. Dado que o Nothing Phone (2a) Plus é uma versão melhorada, acredita-se que pode custar um pouco mais.
Sabe-se já, todavia, que os interessados no Nothing Phone (2a) Plus poderão adquirir o telemóvel em duas cores diferentes, mais especificamente negro e cinzento. Pode ver acima algumas imagens do Nothing Phone (2a) Plus.
Leia Também: Novo telemóvel da Nothing vende 100 mil unidades em apenas três horas