O CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, foi entrevistado pela CNBC teve oportunidade de falar sobre os constrangimentos causados pelo ‘apagão’ dos sistemas Windows e da Microsoft resultante da atualização defeituosa lançada pela empresa de cibersegurança CrowdStrike.
O ‘apagão’ - responsável por milhares de voos cancelados e inutilizou cerca de 8,5 milhões de sistemas Windows um pouco por todo o mundo - não foi esquecido por Bastian e o líder da Delta aproveitou para criticar publicamente a Microsoft.
“Tenho a sensação de que [o Windows da Microsoft] é provavelmente a plataforma mais frágil dentro deste espaço”, afirmou Bastian, notando que a maior concorrente da tecnológica de Redmond se apresenta como uma opção mais confiável. “Quando foi a última vez que ouvimos falar de um grande ‘apagão’ com a Apple?”.
Apesar destas críticas, Bastian assegurou que a Delta Air Lines continua a ter uma parceria com a Microsoft, mas reforçou que a gigante tecnológica tem de tomar precauções para o futuro de forma a evitar uma situação semelhante.
Leia Também: ‘Apagão’? Microsoft culpa acordo feito com a União Europeia