O ambiente da Samsung parece já ter tido melhores dias e a situação parece ter sido causada por três dos mais recentes produtos da tecnológica sul-coreana: o Galaxy Watch Ultra, os Galaxy Buds 3 e os Galaxy Buds 3 Pro.
O site AjuNews (via GSMArena), afirma que o presidente executivo da Samsung Electronics, Jay Y. Lee, não ficou satisfeito com as críticas a estes produtos e que os apontavam como cópias dos produtos da Apple - nomeadamente o Apple Watch Ultra, os AirPods e os AirPods Pro.
As comparações entre o Galaxy Watch Ultra e o relógio da Apple foram feitas devido ao design quadrangular do mostrador, apesar do ecrã ser um círculo como acontece com outros relógios da Samsung. Além disso, os Galaxy Buds 3 e os Galaxy Buds 3 Pro mereceram também comparações com os AirPods da Apple, uma vez que são os primeiros fones sem fios da Samsung com ‘hastes’ - uma característica popularizada pelos fones sem fios da ‘Empresa da Maçã’.
Mesmo que seja descrito como sendo detentor de uma “disposição gentil”, Lee parece ter ficado tão pouco satisfeito que se dirigiu diretamente à divisão mobile e tomou medidas em relação ao respetivo líder TM Roh.
Não se sabe que tipo de medidas foram tomadas, mas a publicação sul-coreana refere que foi exigida uma mudança de atitude para o futuro de forma a que não existam mais semelhanças entre os produtos da Samsung e da Apple.
Leia Também: Pode esperar cinco "melhorias de topo" para o Galaxy S25, revela Samsung