O Spotify tem sido bem vocal ao longo dos últimos anos nas suas críticas em relação à Apple, procurando pressionar a União Europeia (UE) para que a ‘Empresa da Maçã’ não tivesse práticas que prejudicassem a rentabilidade de determinados concorrentes.
Uma das ‘desavenças’ entre o Spotify e a Apple devia-se ao facto de a empresa sueca não ter permissão para exibir preços da subscrição Premium dentro da sua app, com a dona da App Store a exigir que, caso o fizesse, o Spotify implementasse compras da aplicação.
O Spotify alertou a UE que o facto de o Apple Music permitir aos utilizadores subscrevem o serviço dentro da própria app dava a este serviço da Apple uma vantagem no mercado de streaming de música.
Pois bem, parece que a Apple decidiu agora alterar esta regra e permitiu ao Spotify exibir informação de preço dentro da sua app nos territórios da UE. Apesar de mostrar satisfação com esta mudança. o Spotify decidiu fazer um novo apelo à UE de forma a obrigar a Apple a permitir que as aplicações exibam links diretos para outros sites onde é possível fazer a subscrição sem passar pela loja virtual da ‘Empresa da Maçã’.
Leia Também: Spotify tem boas notícias para quem usa a versão gratuita