No final de 2022 o empresário Elon Musk reuniu com ajuda de outros investidores uma soma total de 33,5 mil milhões de dólares (30,1 mil milhões de euros) para adquirir o então Twitter - hoje em dia chamado de X.
Diz agora o The Washington Post que este montante inicial está agora avaliado em 9,38 mil milhões de dólares (8,47 mil milhões de dólares), com a plataforma digital a ter 72% deste valor - o que equivale a 23,75 mil milhões de dólares, o que equivale a 21,38 mil milhões de euros).
Esta perda de valor acontece sobretudo devido ao facto de os maiores anunciantes da rede social terem decidido deixar de investir em publicidade na plataforma, uma decisão tomada sobretudo com a proliferação de desinformação e de discurso de ódio na plataforma.
Este tipo de publicações acontece, na verdade, depois de Musk ter chegado à liderança do X e ter decidido despedir grande parte da equipa responsável pela moderação de conteúdo.
Serve recordar que, além do valor reunido por Musk e por estes investidores, o valor final de compra do Twitter também contribuição de dinheiro emprestado por bancos.
Leia Também: Elon Musk processou OpenAI. "É mesquinho", diz ex-PayPal