Ao longo dos anos ficou bem claro que a Meta (Facebook) e a Apple não têm falta de áreas em que discordam, com várias ocasiões em que lançaram ‘farpas’ entre si.
Agora, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou durante um dos mais recentes episódios do podcast Acquired que a sua empresa é "o oposto da Apple” de várias formas. Mais ainda, Zuckerberg também apontou falhas à estratégia adotada por Tim Cook na ‘Empresa da Maçã’.
“Acho que, em muitos aspetos, somos o oposto da Apple. Claramente, as coisas deles também funcionaram bem. Adoptam uma abordagem do tipo: 'Vamos demorar muito tempo, vamos polir e lançar'”, notou Zuckerberg de acordo com o site 9to5mac. “E talvez, para as coisas que eles fazem, isso funciona e encaixa na cultura deles”.
Por outro lado, Zuckerberg nota que a Meta adota uma estratégia de lançar produtos e aperfeiçoá-los ao longo dos anos com base no ‘feedback’ obtido através dos utilizadores.
“Tu queres realmente ter uma cultura que valorize meter coisas cá fora e a obter ‘feedback’, mais do que a necessidade de receber sempre grandes elogios positivos das pessoas quando lanças algo”, notou o líder da Meta. “Se esperares até seres elogiado o tempo todo, estarás a perder muito tempo em que poderias ter aprendido uma série de coisas úteis e depois incorporado isso na próxima versão que for lançada”.
Leia Também: Zuckerberg: "Há pessoas que só procuram alguém para culpar"