A Apple anunciou esta terça-feira, dia 15, a sétima geração do seu iPad mini. Recordar que este anúncio estava previsto para um evento da Apple a ter lugar ainda este mês, com a ‘Empresa da Maçã’ a ter decidido antecipar-se e revelar oficialmente este novo modelo.
Este novo iPad mini está equipado com um ecrã Liquid Retina de 8,3 polegadas e um processador A17 Pro que, de acordo com a Apple, conta com um CPU que é 30% mais rápido do que o A15 Bionic integrado na geração anterior deste pequeno ‘tablet’. No que diz respeito à GPU, a Apple diz que a melhoria de desempenho é de 25%.
Notar que o iPad mini será compatível com as funcionalidades de Inteligência Artificial presentes na Apple Intelligence, pelo que os detentores terão de aguardar pela chegada do iOS 18.1 antes de lhes conseguir 'deitar as mãos'.
Este iPad mini está disponível com capacidades de armazenamento de 128GB, 256GB ou 512GB e também está presente a possibilidade de recorrer ao Apple Pencil Pro. Na face traseira poderá encontrar uma única câmara traseira de 12MP, com a frontal a também ter 12MP. Os utilizadores continuam a contar com o sistema de reconhecimento de impressões digitais Face ID para autenticação de segurança.
O iPad mini já se encontra disponível para pré-compra a chegará às lojas no dia 23 de outubro, sendo que os interessados podem escolher entre quatro cores: cinzento, azul, roxo e bege. O preço começa nos 619 euros.
Pode ver acima algumas imagens do iPad mini.
Leia Também: Série aclamada da Apple TV+ regresso em novembro. Eis o novo trailer