Tudo indica que será no começo da próxima semana que a Apple lançará as primeiras funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) nos iPhones, com a Apple Intelligence a fazer parte das novidades do iOS 18.1.
No entanto, a Apple parece preocupada com o tipo de ferramentas de edição que será disponibilizadas aos utilizadores - notando que não quer contribuir para desinformação.
Quem o diz é o responsável pela divisão de software da Apple, Craig Federighi, em entrevista ao The Wall Street Journal.
“Os nossos produtos, os nossos telemóveis, são muito usados. É importante para nós ajudar a fornecer informações precisas, não fantasias”, afirmou o executivo. Federighi dá como exemplo a Clean Up, uma nova ferramenta que permitirá aos utilizadores removerem elementos indesejados de fotografias.
“Queremos facilitar a remoção de uma garrafa de água ou de um microfone? Porque aquela garrafa de água estava lá quando a fotografia foi tirada”, explicou o executivo. “Temos verificado uma procura muito elevada das pessoas que querem limpar o que parecem ser detalhes estranhos à foto e que não mudam fundamentalmente o significado do que aconteceu, por isso estamos dispostos a dar este pequeno passo”.
Leia Também: Apple revelou quando é que chega a próxima grande atualização do iPhone