A Apple tem aproveitado esta semana para desvendar novos computadores equipados com o M4, um novo processador desenvolvido pela gigante tecnológica que se encontra também nos recém-anunciados iMac e Mac mini.
Agora, a Apple anunciou que o MacBook Pro não só terá direito ao M4, como também às versões M4 Pro e M4 Max. Mais ainda, este computador portátil estará disponível com ecrãs de 14 e de 16 polegadas.
Naturalmente, os interessados em adquirir o MacBook Pro podem fazê-lo nas mais variadas configurações, sendo que é possível ter uma memória unificada mínima de 16GB e uma máxima de 48GB na versão mais avançada.
Estão também presentes algumas pequenas novidades, como é o caso do vidro de nanotextura que reduz o reflexo no ecrã do portátil; da câmara de 12MP e também uma maior autonomia da bateria.
Na verdade, diz a Apple que o novo MacBook Pro é “o Mac com maior longevidade de bateria de sempre” do seu catálogo. No caso do MacBook Pro de 14 polegadas com M4, a Apple diz que os utilizadores podem esperar uma autonomia para 24 horas, algo que também acontece no MacBook Pro de 16 polegadas com M4 Pro/Max. Já o MacBook Pro de 14 polegadas com M4 Pro/Max, a Apple diz que pode esperar 22 horas de autonomia.
O período de pré-compra do MacBook Pro já se encontra a decorrer, sendo que o lançamento está marcado para o dia 8 de novembro. O preço começa nos 1.949 euros, sendo que a versão mais avançada custa 4.799 euros.
© Apple
Leia Também: Saiba todos os dispositivos da Apple compatíveis com a Apple Intelligence