A ByteDance tem até ao dia 19 de janeiro para vender o TikTok se quer continuar a operar nos EUA mas, de acordo com a CBS News, essa não é uma solução que esteja sequer a ser considerada.
De acordo com a CBS News, o TikTok já fez saber que, a não ser que o Supremo Tribunal dos EUA tenha algum tipo de ação, a aplicação de vídeos será encerrada neste território. A expectativa é que o Supremo Tribunal possa anular ou adiar a lei aprovada no Congresso em abril de 2024.
O TikTok terá, no entanto, a oportunidade de apresentar o seu caso perante o Supremo Tribunal esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, e será a última oportunidade antes da chegada da data limite de 19 de janeiro - um dia antes da tomada de posse de Donald Trump como presidente dos EUA.
Recordar que o TikTok foi considerado pela administração Biden (tal como no final do primeiro mandato da administração Trump) um risco para a segurança nacional dos EUA. Do seu lado, o TikTok defende-se e indica que a proibição da app é uma violação da Primeira Emenda da Constituição dos EUA, referente à liberdade de expressão.
Leia Também: TikTok banido? Há quem já esteja a 'migrar' para outra app