A divisão de videojogos da Sony, a PlayStation, terá decidido cancelar dois jogos que estavam a ser desenvolvidos por dois dos seus estúdios, com os jogos em questão a serem desenvolvidos com o objetivo de trazerem um retorno contínuo - conhecidos como jogos ‘live-service’.
A informação foi avançada pela Bloomberg, com o jornalista Jason Schreier a indicar que os dois jogos estavam a ser desenvolvidos pelo Bend Studio, mais conhecido por ‘Days Gone’, e pela Bluepoint Games, responsável pelos ‘remakes’ de ‘Demon’s Souls’ e de ‘Shadow of the Colossus’.
Ao que parece, a Bluepoint Games encontrava-se a desenvolver um jogo ‘live-service’ baseado na saga ‘God of War’.
A PlayStation confirmou o cancelamento destes dois títulos, acrescentando que nenhum dos estúdios seria encerrado como resultado destas decisões que a empresa trabalharia com as produtoras para “determinar os próximos projetos”.
Apesar de ter decretado uma aposta em jogos ‘live-service’, a Sony afastou-se deste objetivo e, após o fracasso de ‘Concord’ no final do ano passado, o jogo online acabou por ser abandonado e o estúdio Firewalk Studio também encerrado.
Leia Também: 'Until Dawn' é a nova adaptação para o cinema de um jogo da PlayStation