A Sega e a produtora Sports Interactive anunciaram o cancelamento de ‘Football Manager 25’ - aquela que seria a próxima iteração da celebrada ‘franchise’ de gestão futebolística e também a primeira vez que um jogo da série é cancelado desde que foi lançada em 2004.
Serve recordar que ‘Football Manager 25’ chegou a ser descrito pela Sports Interactive como “o maior avanço técnico e visual para a série” de uma geração para a outra. No entanto, nota o site IGN que a produtora tem tido dificuldades em fazer a transição para o motor de jogo Unity.
Numa mensagem partilhada no respetivo site oficial e também nas suas redes sociais, a produtora sediada no Reino Unida afirma que a decisão foi difícil de tomar e informa que decidiu “mudar o foco para o próximo” jogo da série.
Serve recordar que a Sega e a Sports Interactive costumam lançar novos jogos da série 'Football Manager' entre novembro e dezembro, com os desafios do desenvolvimento deste título a terem obrigado a produtora a adiar o lançamento para março.
“Podíamos ter continuado, lançado ‘Football Manager 25’ no seu estado atual e corrigido as coisas mais tarde, mas isso não é certo”, pode ler-se na publicação. “Também não estávamos dispostos a ir além do lançamento em março, uma vez que seria demasiado tarde na temporada de futebol para esperar que os jogadores comprassem outro jogo mais tarde no ano”.
Leia Também: Um dos jogos mais esperados pode ter tido data revelada por acidente