Google fecha acordo com Polónia sobre IA e cibersegurança

O primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, reuniu-se hoje em Varsóvia com Sundar Pichai, presidente executivo (CEO) do Alphabet, dono da Google, para assinar um acordo sobre inteligência artificial (IA) e cibersegurança, que aumentará o PIB em 8%.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
13/02/2025 17:26 ‧ há 2 horas por Lusa

Tech

Google

Numa conferência de imprensa conjunta, Tusk sublinhou que a Google poderá desempenhar um papel muito importante nos esforços de desregulação económica e administrativa na Europa e Polónia, um "projeto ambicioso" que está em sintonia com os planos apresentados recentemente pelo líder polaco de simplificar procedimentos.

 

Pichai destacou o potencial da Polónia no campo da IA e assegurou que a "ambição e o talento" conferem ao país nas margens do rio Vístula "uma nova posição na inovação europeia".

De acordo com o empresário, o acordo estabelece "um marco para um maior investimento da Google na Polónia", país onde o gigante tecnológico tem o maior centro de engenharia fora dos Estados Unidos, com mais de 2.000 empregados e 20 anos de história.

Além disso, "para fortalecer ainda mais as competências digitais dos trabalhadores, a Google irá investir cinco milhões de dólares em cursos de capacitação a ministrar na Polónia nos próximos cinco anos".

Leia Também: México ameaça processar Google por mudar nome de Golfo do México

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas