A Konami lançou recentemente um novo trailer de ‘Silent Hill f’ e levantou um pouco o ‘véu’ do que os jogadores podem esperar deste novo título da saga. No entanto, parece que o jogo nem tem lançamento previsto na Austrália.
‘Silent Hill f’ teve a classificação recusada no território australiano por uma ferramenta automatizada da Australian Classification Board (ACB), o que significa que o jogo não poderá ser vendido, promovido ou legalmente importado para o país. Conta o site IGN que esta ferramenta atribuiu classificações de acordo com o preenchimento de um questionário a respeito do conteúdo do jogo em questão. Assim sendo, é provável que o caso possa ser revisto pelo ACB mais perto do lançamento deste título.
Ainda que não se saiba muito sobre os conteúdos de ‘Silent Hill f’, o trailer deixa antever que não será indicado para quem não é fã de jogos de terror e, de acordo com a página oficial do jogo na Steam, os temas poderão ser um pouco ‘pesados’.
“Este jogo contém representações de discriminação de género, abuso infantil, assédio, alucinações induzidas por drogas, tortura e violência gráfica”, pode ler-se na página oficial na Steam. “Este jogo passa-se no Japão na década de 1960 e contém representações baseadas nos costumes e na cultura dessa época. Estas representações não refletem as opiniões nem os valores da equipa de programação ou de quaisquer indivíduos envolvidos. Se te sentires desconfortável em qualquer altura durante o jogo, faz uma pausa ou fala com alguém em quem confies”.
Ainda não há data de lançamento oficial para ‘Silent Hill f’, mas sabe-se que chegará à PlayStation 5, Xbox Series e também ao PC.