Seria de esperar que um jovem empreendedor de 16 anos com estatuto de milionário e o com seu próprio apartamento em Nova Iorque tivesse uma vida de sonho e livre de preocupações mas não é assim. “Esqueço-me sempre de pagar as contas. Quando vivia com os meus pais tomava muita coisa como garantida,” conta o criador da aplicação Flogg, Ben Pasternak, ao New York Post.
Apenas com 16 anos, Pasternak tem já duas aplicações de sucesso no seu currículo. ‘Impossible Rush’, que criou aos 15 anos, valeu ao jovem milhões de descarregamentos. Este foi o sinal de que estaria para breve o sucesso da Flogg, aplicação de compra e venda como o eBay mas cujos leilões são iniciados com a simples publicação de uma fotografia do artigo disponível para venda.
A Flogg valeu a Pasternak com apenas um investimento pouco abaixo dos dois milhões de dólares, cerca de 1.77 milhões de euros, um sucesso que o obrigou a mudar-se da casa dos pais em Sidney, Austrália, para a ‘Grande Maçã’. Só com 16 anos é que Pasternak pode viver sozinho, uma mudança a que aparentemente ainda se está a habituar ao contrário da sua posição de relevo enquanto ‘jovem promessa’ do mundo tecnológico.
O jovem de 16 anos dirige uma equipa composta por sete engenheiros de software e é aconselhado por um COO mais velho, uma ajuda que já não tem na sua vida pessoal e que o leva a esquecer-se do cartão de crédito em táxis e até de comer. “É uma loucura”, resume Pasternak.