Sempre disponível para um novo desafio, já é comum ver a Xiaomi a entrar em diversos mercados, mesmo aqueles em que não seria de esperar ver aquela que é uma das grandes tecnológicas do mundo. O lançamento de uma bicicleta elétrica dobrável é apenas mais uma destas ocasiões.
Conforme conta o TechCrunch, esta bicicleta recebeu o nome de Mi QiCYCLE Electric Folding Bike e tem um motor de 250W com 36V, acompanhado de 20 baterias Panasonic capazes de conferir uma autonomia de 45 quilómetros com um único carregamento.
Além de um modo de transporte bastante útil para os centros urbanos, esta bicicleta é também uma opção viável para quem goste de monitorizar a sua atividade físicas. A Mi QiCYCLE Electric Folding Bike vem acompanhada da sua própria aplicação, capaz de mostrar informação como velocidade de circulação, calorias gastas durante a viagem, distância percorrida e ainda informação de GPS.
De momento esta bicicleta apenas está disponível para clientes com residência na China mas, caso se queira preparar para a chegada da Mi QiCYCLE Electric Folding Bike ao ocidente terá de ter guardados cerca de 400 euros.