Destino, voo e alojamento para todos os orçamentos. Conheça a Tripaya

O Tech ao Minuto esteve à conversa com o fundador e CEO da Tripaya, André Ramos, para perceber as vantagens da plataforma.

Notícia

© Notícias ao Minuto

Miguel Patinha Dias
11/11/2016 11:46 ‧ 11/11/2016 por Miguel Patinha Dias

Tech

Web Summit

Diz um estudo da Expedia que entre pensar num destino, planear a viagem e reservá-la demoramos cerca de 45 dias. O processo é longo e trabalhoso, uma vez que em média são consultados cerca de 38 sites. Com a Tripaya consegue fazê-lo dentro de dois minutos e consultando apenas um site, diz o fundador e CEO desta startup, André Ramos, em conversa com o Tech ao Minuto.

Fomos visitar o stand da Tripaya durante a Web Summit e tivemos a oportunidade de ser acompanhados por André na utilização do site.

“O nosso objetivo é tornar o Tripaya uma plataforma que acompanha o cliente do início ao fim. Não queremos que o utilizador ande a saltar de site em site a reservar voos, hotéis, atividades, restaurantes… Queremos que o Tripaya tenha isso tudo. Para já temos voo e hotel. Se estiveres a planear uma viagem romântica, queremos que consigas reservar logo um restaurante romântico,um bailado ou um teatro, a ideia é que leves tudo reservado de casa e não estejas a perder tempo no destino com isso”, contou o fundador.

Tudo começa com a introdução do orçamento disponível e com o objetivo da viagem. Quer passar tempo com a família ou com a sua cara-metade? Talvez esteja numa de ir para a neve ou até para aproveitar a vida noturna do seu destino. Fazendo apenas estas duas escolhas, o sistema agregador da Tripaya inicia a sua busca e dá-lhe em poucos minutos várias sugestões que possa escolher. Como nota André Ramos as grandes vantagens da plataforma são “conveniência e tempo”, qualidades que a Tripaya quer ampliar e sugerir atividades no destino.

“Para já temos voo e hotel. Se estiveres a planear uma viagem romântica, queremos que consigas reservar logo um restaurante romântico, um bailado ou um teatro, a ideia é que leves tudo reservado de casa e não estejas a perder tempo no destino com isso”, conta o CEO.

Estas são as ambições da Tripaya para os próximos tempos, um objetivo para o qual a plataforma já conta com o apoio do TripAdvisor, que se junta assim ao Skyscanner e ao Booking como fontes de informação. “Temos também outro tipo de parceiros que nos vai permitir ter esta oferta global”, conta André, afirmando também que neste momento quer “expandir para fora de Portugal”.

O crescimento tem sido assinalável desde que a empresa foi criada em junho de 2015. “Temos crescido imenso aqui em Portugal, tem sido brutal. Temos crescido 25% ao mês, crescimento orgânico sem qualquer tipo de investimento. Temos atualmente cerca de 100 mil utilizadores únicos”, um número que crescerá ainda mais com a Web Summit, sendo esta a primeira presença da empresa no evento de empreendedorismo.

Para ter o seu stand e estar a apresentar a empresa a potenciais investidores e parceiros, André mostra-se satisfeito por a Tripaya se ter encontrado entre as 66 startups selecionadas pelo estado português no programa ‘Road 2 Web Summit’.

“O nosso objetivo aqui é ver isto, estas startups que estão aqui não conhecia nenhuma. Temos um bocado a noção do que se vai passando mas startups novas surgem todos os dias e isto é bom para conhecer. Na verdade já vi aqui duas com quem vou querer falar porque serão parceiros porreiros”, contou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas