No dia em que se assinala o 43.º aniversário da Revolução dos Cravos muitas são as iniciativas, eventos e homenagens que se realizam um pouco por todo o país.
Mas este aniversário conta com uma homenagem diferente e vinda diretamente do Espaço.
O astronauta francês Thomas Pesquet, que está atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional e viaja a 28 mil quilómetros por hora, partilhou na sua conta do Twitter várias fotografias de Portugal tiradas a partir do Espaço.
D’habitude je zoome sur le #Portugal ms quoi de mieux qu’une vue d’ensemble pr célébrer la #RevoluçãodosCravos & son message démocratique? pic.twitter.com/LjLFImS3O4
— Thomas Pesquet (@Thom_astro) April 25, 2017
“Normalmente tiro fotografias mais aproximadas de Portugal, mas o que podia ser melhor do que uma vista geral para celebrar a Revolução dos Cravos e a sua mensagem democrática”, questionou.
Lisbonne et son poumon vert: le parc forestier de Monsanto, ici symbole d’écologie #Lisboa #RevoluçãodosCravos https://t.co/LRtGsYrCDD pic.twitter.com/G8lHiDarnZ
— Thomas Pesquet (@Thom_astro) April 25, 2017
Noutra imagem, partilhada também hoje, o astronauta dá destaque ao “pulmão verde” de Lisboa, que é Monsanto.
Esta não foi, de resto, a primeira vez que Thomas Pesquet fotografou Portugal. Já o havia feito anteriormente dando destaque ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal, e à cidade do Porto, “rival da capital portuguesa”.