© Getty Images
Um homem é acusado de ter atacado violentamente um passageiro, enquanto este dormia, num voo da United Airlines, na tarde de segunda-feira.
PUB
De acordo com a NBC News, que cita autoridades federais e documentos judiciais, a vítima ficou ensanguentada e com nódoas negras.
A agressão aconteceu num voo que tinha partido do Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, em direção ao Aeroporto Internacional de Dulles, na Virgínia.
Cerca de duas horas após a descolagem, o suspeito, identificado como Everett Chad Nelson, deixou o seu lugar, o 35F, e foi à casa de banho na parte da frente do avião. Ao regressar ao seu lugar, parou no lugar 12F e, "sem aviso prévio, começou a agredir fisicamente um passageiro do sexo masculino que se encontrava a dormir, esmurrando-o repetidamente na cara e na cabeça até ficar em sangue", durante um minuto. Durante o processo, o sangue salpicou o casaco do suspeito, o assento, a parede e a janela do avião.
A vítima acordou a gritar e foi tratada por um médico durante o voo.
Um passageiro interveio, o que também levou a United Airlines a agradecer aos passageiros e aos membros da tripulação por terem rapidamente contido o suspeito.
"O voo aterrou em segurança e foi recebido por paramédicos e pelas forças policiais locais", afirmou a companhia aérea num comunicado.
Leia Também: Mulher acusada após lançar gás pimenta a motorista muçulmano da Uber