Mick Schumacher foi protagonista de um aparatoso acidente, na tarde de sábado, durante a qualificação para o Grande Prémio da Arábia Saudita em Fórmula 1, que se disputa este domingo em Jeddah.
Após o incidente, o piloto da Haas foi transportado para o hospital mais próximo, por prevenção, mas não sofreu ferimentos com gravidade. Em declarações à Sky Sports alemã, o piloto explicou como é que aconteceu o acidente na Arábia Saudita.
"Tive um pequeno deslize na curva 9 que perturbou a temperatura do pneu, bem como a sua posição. No momento em que toquei no limite da pista perdi o contacto com o solo e isso foi o suficiente para fazer um pião. Vi outros pilotos com o mesmo problema", começou por dizer o corredor dos norte-americanos da Haas, explicando depois o porquê de não participar na corrida deste domingo.
"Trata-se de uma questão de preservação do carro. Queremos correr em Melbourne e se alguma coisa acontecesse na corrida de hoje isso poderia não suceder", atirou.
Questionado sobre a segurança, ou falta dela, do circuito de Jeddah, o piloto alemão salientou que há coisas que devem ser revistas.
"Penso que há coisas que têm de ser vistas. E se assim é, precisamos de discuti-las seriamente", finalizou.