A Waymo, a divisão para a condução autónoma da Google, partilhou imagens dos testes que estão a ser realizados para o carro 100% autónomo, que continua em desenvolvimento.
O objetivo é não ser necessária qualquer ação humana neste veículo e, a julgar pelo vídeo, os testes decorrem de uma forma muito positiva. Pela primeira vez sem um condutor atrás do volante, a Waymo afirma que este é um trabalho fruto do desenvolvimento que já teve início em 2017.
A Waymo encontra-se já a oferecer boleia aos seus funcionários e para este trabalho o veículo escolhido foi o Jaguar I-Pace, que foi equipado com o sistema de condução autónoma da empresa. O objetivo, claro, é estender este serviço ao público em geral.
"Depois de seis meses a recolher informações através dos nossos técnicos em veículos a funcionar em São Francisco e Phoenix, vamos finalmente arrancar com os nossos carros sem condutor", afirmou o CEO da Waymo, Tekedra Mawakana.
Recorde-se que o objetivo da empresa é vender o seu sistema autónomo como um produto chave na mão, ao contrário de outras marcas como a Tesla ou a Mercedes-Benz, que desenvolvem os sistemas autónomos a partir de colaborações e para equipar os próprios automóveis.