A rainha Isabel II morreu, esta quinta-feira, dia 8 de setembro, aos 96 anos. Foram, no total, 70 anos de reinado, o que constituiu aquele que foi o reinado mais longo na monarquia britânica. Uma apaixonada pela condução, Isabel II não prescindia muitas vezes de ser ela a levar o seu carro, um Range Rover de terceira geração.
Aliás, no dia do seu 96.º aniversário, no passado dia 21 de abril deste ano, a rainha Isabel II foi vista a conduzir esse mesmo Range Rover, originalmente lançado no ano de 2001. Terá sido a última vez que foi vista a conduzir em público.
Este SUV de luxo tinha uma particularidade que o tornava único. Devido à sua paixão por cães e pela caça, o Range Rover foi personalizado com uma estatueta de um labrador com um faisão na boca. Estava colocado a meio do capô.
Com o avançar da idade, os percursos feitos por Isabel II iam sendo já cada vez menos, e quase sempre aconteciam já dentro das propriedades da família real. Esta última aparição a conduzir decorreu nos arredores da sua casa de campo em Sandringham, Norfolk.
Além deste Range Rover, existem muitos outros veículos que fazem parte da coleção de carros da família real britânica. A ligação à Land Rover é antiga e têm também um Defender de 2002, equipado com um motor V8 de 4.0 litros com 120 cv, e um Range Rover LWB Landaulet personalizado, com motorização híbrida de 335 cv, produzido em 2015.
A coleção contempla ainda mais automóveis como o Daimler Double Six de 1984, um Jaguar Daimler V8 Super LWB de 2001, um Aston Martin DB6 Volante de 1965 e um Bentley State Limousine 2002. Este último foi sempre muito utilizado em eventos e está equipado com tecnologia de alta segurança, o que faz estar avaliado em mais de... 11 milhões de euros.