A BMW apresentou aquela que é a segunda geração do M2. Com um novo visual, diferenciado dos restantes modelos Série 2, este desportivo ganhou mais potência e chegará ao mercado português em abril de 2023.
Equipado com o motor S58 da BMW, o bloco de seis cilindros em linha de 3,0 litros com turbo duplo produz 460 cv de potência, um aumento em relação ao seu antecessor, e 550 Nm de binário. Esta potência é enviada às rodas traseiras. Em Portugal, a transmissão de série será a Steptronic de 8 velocidades, mas a caixa manual de seis velocidades está também disponível como opcional.
Em termos de performance, o M2 com caixa automática é mais rápido e pode cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto que com a caixa manual o tempo sobe para 4,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h limitada eletronicamente, mas pode subir para os 284 km/h com o pacote opcional M Driver's.
Em termos estéticos, o BMW M2 ganhou uma nova grelha e mais alguns centímetros. As jantes dianteiras são de 19 polegadas, enquanto as traseiras têm 20 polegadas. A suspensão adaptável M e o Diferencial Ativo M será também equipamento de série do novo BMW M2.
No habitáculo conta já com o Curved Display da BMW, tendo ecrãs de 12,3 e 14,9 polegadas no painel. O condutor e o passageiro da frente têm à disposição bancos desportivos num desenho específico para este modelo, estando também disponíveis como opcionais as bacquets de carbono, iguais aos usados no BMW M4, que retiram perto de 11kg ao peso do veículo.
Produzido na fábrica do México da BMW, em San Luis Potosí, o novo M2 estará disponível no nosso país a partir de 87.500 euros. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.